Olá, eu sou a Joana, nasci em Outubro de 1992.
Sou filha da Margarida e do Nuno.
A mais nova de todos os meus irmãos.
Sempre soube que o meu caminho iria passar pelas pessoas.
Não sabia que pessoas nem de que forma as poderia ajudar mas decidi iniciar-me pela Psicologia, a qual rapidamente percebi que adorava e, ao mesmo tempo, que desejava conhecer ainda mais visões e perspectivas, para além da mesma.
Queria conhecer as pessoas e o seu ser de uma forma mais profunda, para além do visível, para além do científico.
Nasci perto de Lisboa e cresci numa cidade perto de Coimbra. Atualmente vivo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, desde 2021 e já vivi em mais 3 países (Holanda, Inglaterra e Espanha). O meu interesse pelas pessoas levou-me a ser uma cidadã do mundo e a explorar diferentes culturas.
Observar pessoas é um hobby que pratico com regularidade, confesso.
Sobre mim
Os meus estudos
Licenciatura em Ciências Psicológicas, Portugal e Holanda, 2010-2013
Yoga Kids, Portugal, 2018
Reiki nível 1, Portugal, 2018
Reiki nível 2, Portugal, 2019
Leitura de Aura, Portugal, 2020
Meditação das Rosas níveis 1, 2 e 3, Portugal, 2020
Leitura de Aura Temáticas e Relacionamentos, Portugal, 2020
Constelações Sistémicas Familiares Individuais, Portugal, 2021
Leitura de Aura de Energia Feminina, Portugal, 2022
Astrologia, Portugal, 2021
Constelações Sistémicas Familiares em Grupo, Egipto, 2023
Sou uma eterna estudante.
E, mais do que cursos, de mim mesma e dos outros à minha volta. Da vida.
O que me trouxe até aqui
A verdade é que me perdi de mim muito cedo e em 2019 vivi um dos maiores desafios que a vida me colocou, um tumor na tiróide, que me fez perceber muitas coisas sobre mim.
Tinha-me esquecido de mim e de ser verdadeira comigo mesma. Perdi a minha voz interna e desconectei-me da minha vontade. Até este desafio ter aparecido na minha vida, em que necessitei de parar e tomar consciência de mim mesma.
Afinal quem sou eu?
O que faço aqui?
Qual o meu propósito?
O que quero realmente?
Quem sou eu para além dos que me rodeiam?
Estas foram algumas das questões que tive de me colocar e que me reposicionaram no meu caminho.
Foi no momento em que mais sozinha me senti que cheguei até à versão mais próxima de mim. Percebi que o mundo também tem lugar para mim, para a minha sensibilidade, para a minha voz, para a minha vontade.
Percebi que (afinal) sou uma pessoa introvertida, embora adore socializar, e que não preciso de ser a versão que o mundo espera de mim.
Apenas aquela que me fizer sentido a mim.
Neste processo conheci e apaixonei-me pelas terapias holísticas, transpessoais e medicinas alternativas.
Aqui reencontrei-me com o meu propósito: guiar pessoas a encontrarem-se a elas mesmas.
Percebi que o meu interesse pela Psicologia sempre foi relacionado com a visão sistémica e transpessoal do ser.
Amo o mar, flores, música, viajar, arte, decoração e podia continuar. Aprendi a agradecer e a apreciar a vida de uma forma transversal. Aceitando que tudo é uma lição.
Sou uma apaixonada pela evolução e hoje sei que todos viemos com o propósito de conhecermos e trabalharmos nos desafios da nossa Alma.
Os meus "porquês"
A Psicologia: era a pessoa que ajudava sempre os outros com os seus temas pessoais e conversar sobre isso era muito prazeroso para mim. Estudar Psicologia foi uma opção óbvia para mim.
A Leitura de Aura: desde sempre que me lembro de alguns "medos" que hoje sei que eram "algo mais" e também e lembro de questionar muito as "crenças" e de ao mesmo tempo me conectar com a espiritualidade (na altura, através da religião). Quando aprendi a ler auras percebi que a minha intuição é de confiança e poder passar mensagens ao outro, que procura respostas que já existem dentro de si, é maravilhoso.
As Constelações Sistémicas Familiares: no caminho de me reencontrar e de trabalho na minha voz interior, percebi que muitos acontecimentos vindos da minha educação eram efetivamente importantes; para além da minha educação, acontecimentos e curiosidades familiares também me despertavam especial interesse. Quando experimentei pela primeira vez, percebi o incrível é esta visão e NUNCA MAIS pensei de outra forma sem ser com base no que vi e aprendi nesta visão.
A Mentoria: é uma forma de poder continuar a guiar quem me procura. O trabalho pessoal não se limita "apenas" às terapias que recebemos e fazemos, mas sim nos nossos comportamentos diários. A Mentoria é uma forma aberta, livre, descontraída e também séria de guiar.
Com amor, vemo-nos quando for o teu momento... de te encontrares, conheceres, amares!
Constelações Sistémicas Familiares
Leitura de Aura
Mentoria
Todos os dias são uma oportunidade
e a Vida é Hoje!